25 TRUQUES DE VIDA QUE VÃO SURPREENDER VOCÊ



TRUQUES DE VIDA SIMPLES

Descobri uma maneira simples e infalível de limpar a prata de verdade sem o polimento tóxico, sem a fumaça e sem ter que usar pilhas de toalhas. Minha reação a essa descoberta foi igual a exaltação e raiva. Era mágico de se ver, mas enfurecedor também. Eu tinha desperdiçado tardes inteiras da minha vida na mesa da cozinha quando eu poderia estar fazendo esse processo simples em vez disso. Agora vou compartilhar esse método com você!

Para começar, você precisará de um recipiente de plástico grande o suficiente para acomodar os itens que está limpando, um pouco de papel alumínio, água fervente e algumas colheres de sopa de bicarbonato de sódio.

Leve a água a ferver (o suficiente para submergir completamente o seu pedaço de prata) e forre seu recipiente com um pedaço de papel alumínio, com o lado brilhante para cima (tudo bem se você precisar usar várias folhas sobrepostas em um recipiente maior). Encha seu recipiente com água fervente e adicione o bicarbonato de sódio, aproximadamente 2 colheres de sopa por 0,3 litro de água fervente. Em seguida, adicione a prata, certificando-se de que toca a folha de alumínio.

Imediatamente você verá um pouco de borbulhamento e efervescência, e gradualmente você verá a mancha sendo levantada da prata, revelando o lustre brilhante por baixo. Após alguns minutos, remova a prata (com cuidado – ela estará quente) e remova qualquer mancha persistente, secando-a com um pano macio. Se a sua peça estiver mal manchada, talvez seja necessário repetir o processo algumas vezes.

A mágica por trás deste polidor de prata sem as mãos é a maneira como o revestimento embaçado da prata reage com o alumínio. Os átomos de enxofre, que aderem à prata para criar sulfureto de prata – essa aparência escura e embaçada – são transportados pela solução e transferidos para o alumínio, formando sulfeto de alumínio e deixando a prata cintilante. Recicle a folha de alumínio e você terá uma maneira livre de resíduos para polir sua prata.

Os métodos ecologicamente corretos são os melhores quando são como esses dois truques: rápidos, fáceis e eficazes. Eu nunca fui um bom mártir (apenas pergunte aos meus pais, que tiveram que me ouvir reclamar sobre o polimento da prata), então minha motivação para adotar uma abordagem caseira em detergentes para a roupa, limpeza ou produtos para cuidados pessoais é em última análise, sobre como atenuar o impacto ao meio ambiente (isso praticamente elimina a embalagem, reduz drasticamente o desperdício e usa ingredientes não-tóxicos), mas também tem que funcionar! : )

MINUTAGENS:
0:45 Prata manchada? Nunca mais!
4:12 Esponja de maquiagem suja
12:06 Retire o chiclete dos seus cabelos
14:42 Sacola de copras em jeans

—————————————————————————————-

Música: Epidemic Sound: https://www.epidemicsound.com/

Subscreva-se no nosso canal Ideias Incríveis: https://goo.gl/qBEPZx

Para os direitos autorais entre em contato em: [email protected]

Nossas redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/ideias.incriveis/

Canal do Incrível no Youtube: https://goo.gl/dTUh52

Para mais vídeos e artigos, visite: https://incrivel.club/


Fonte: 25 TRUQUES DE VIDA QUE VÃO SURPREENDER VOCÊ

Gostaste das ideias? Partilha com os teus amigos 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *