Jovem autista que comoveu milhões foi morta a tiro pela policia

jovem-autista-morta-tiro-policia
A jovem autista que no ano passado comoveu milhões de pessoas em todo o mundo com o seu video a demonstrar como o seu cão a impedia de se auto-lesionar foi morta a tiro pela policia dos EUA.

Kayden Clarke, de 24 anos, sofria de Síndrome de Asperger, uma espécie de autismo, além de stress pós-traumático, depressão, ataques de pânico e ansiedade frequentes.
Kayden ficou conhecida depois de partilhar um video no YouTube(Ver abaixo) a demonstrar como o seu cão ‘Samson’, de raça Rotweiller, a impedia de se auto-lesionar durante um ataque de ansiedade e a confortava até ela se acalmar.
O video foi visto por milhões de pessoas e foi partilhado por mais de 2 milhões de pessoas.

No passado dia 7 de Fevereiro, Kayden voltou a sofrer mais uma crise de ansiedade e ameaçou se suicidar, o seu cão estava fechado num quarto e não a pôde acalmar desta vez.
A policia foi chamada para a demover, mas a certa altura a jovem saiu do quarto com uma faca na mão. Os agentes sentindo-se ameaçados, dispararam, matando-a.

A mãe de Kayden acusa os agentes de homicídio, pois os policias tinham em sua pose armas não letais, não havia necessidade de disparar a matar. Os policias, segundo a mãe de Kayden, tinham conhecimento que estavam a lidar com uma pessoa com graves problemas mentais.
Os dois policias foram suspensos enquanto decorrem as investigações.

Veja o video de Kayden que comoveu o mundo:

Não consegues ver o video? Desabilita o AdBlock ou CLICA AQUI E ASSISTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *